20 de janeiro de 2021

Empresas especializadas na venda de rádios digitais

por Ideal Rádio em Rádio Comunicadores

A venda de rádios digitais pode ser realizada por diversos tipos de estabelecimentos, principalmente os grandes varejistas. É muito comum, inclusive, encontrar no Google anúncios desses produtos em lojas como Americanas e Magazine Luiza.

Porém, para se comprar um rádio digital de qualidade não basta apenas olhar o preço do produto. É claro que, convenhamos, todos nós gostamos de economizar e pechinchar, principalmente quando buscamos determinados produtos que estejam ao alcance do nosso bolso.

Só que os rádios comunicadores digitais são bem mais do que somente o preço. É preciso selecionar aquele modelo que nunca vai te deixar na mão, seja para a sua viagem ou rotina de trabalho. E, para isso, é preciso conhecer a tecnologia a fundo.

Empresas que possuem muitos funcionários, os quais precisam se deslocar dentro de uma fábrica ou espaço, utilizam rádios comunicadores. E são vários os motivos e vantagens ao adotar esta tecnologia.

Além de simples e de baixíssimo custo, os rádios comunicadores não dependem da rede de telefonia móvel para operar, o que por si só já é uma grande vantagem e os tornam ideais para locais remotos, de difícil acesso ou ambientes hostis.

A própria concepção do rádio comunicador foi pensada nisso. Criado durante a Segunda Guerra Mundial, o aparelho auxiliava soldados durante os combates, permitindo a antecipação perante o inimigo.

O conceito continua o mesmo: através do botão PTT (Push-To-Talk), a pessoa manda a mensagem de voz, que pode ser ouvida em tempo real a quilômetros de distância por outro usuário, desde que esteja sintonizado no mesmo canal.

Obviamente, dos anos 1940 para cá, a tecnologia do rádio comunicador foi bastante aprimorada. Do sistema analógico, que consome muita bateria e permite a invasão de terceiros, migrou-se para o digital, com criptografia e robustez.

Veja, neste post, algumas informações dos rádios digitais e como adquirí-los.

Venda de rádios digitais: o que você precisa saber

Existem diversos modelos de rádios digitais disponíveis no mercado, cada um com funções específicas e destinados a nichos específicos. Você pode encontrar aparelhos para os mais diversos segmentos, como:

  • Grande varejo
  • Centros hospitalares
  • Óleo e gás
  • Segurança Pública
  • Exército e Força Nacional
  • Transportes e logística
  • Redes de hotéis e resorts
  • Parques temáticos

Enfim, a lista é muito longa. Para tanto, vamos especificar algumas características técnicas dos rádios digitais, que estão presentes em praticamente todos os melhores modelos do mercado.

O que é um rádio digital?

O rádio digital é um Walkie-Talkie robusto que apresenta bateria de maior durabilidade e frequência exclusiva para cada cliente, além de diversos recursos interessantes, como o envio de mensagens de texto, GPS integrado, câmeras de alta resolução, etc.

Os rádios comunicadores funcionam em duas frequências, basicamente:

Very High Frequency (VHF)
• Ultra High Frequency (UHF).

A frequência VHF transmite na faixa de 30 a 300 MHZ, enquanto a UHF transmite entre 300 MHZ a 3 GHZ.

Logo, notamos que a diferença principal entre as duas frequências está no alcance, e elas são distintas em capacidade de transmissão em relevos com maior ou menor quantidade de obstáculos.

Os rádios comunicadores digitais são perfeitos e indicados para uso corporativo, dada a gama de funcionalidades e facilidades apresentadas acima.

Existem diversas marcas de rádios comunicadores disponíveis no mercado, e algumas bastante conhecidas, como a Motorola e a Hytera, ambas comercializadas pela Ideal Rádios.

Principais modelos de rádios digitais

Veja agora alguns modelos de rádios digitais que estão à venda na Ideal Rádios. Alguns deles, como o Hytera PD366, possuem interessantes funções para diversos nichos, além de ser extremamente robusto e versátil.

Rádio Hytera PD366

O rádio Hytera PD366 é um aparelho portátil caracterizado pelo seu design de bolso, que o torna fácil de ser transportado graças a sua antena criativa e pequena. Possui quatro botões programáveis e o carregamento de sua bateria se dá por um cabo micro USB.

Características técnicas

  • Faixa de Freqüência UHF

400-440MHz UHF: 430-470MHz

  • Capacidade de Canais

256 (16 zonas com 16 canais por zona)

  • Protocolo Digital ETSI-TS102 361-1,2 & 3
  • Autonomia de Bateria (Ciclo de Trabalho 5-5-90)

2000mAh, Análogo 10h, Digital 12h

Solicite aqui o orçamento para este rádio comunicador. Confira o catálogo oficial para mais detalhes.

Rádio Hytera PD986

O rádio Hytera PD986 é um modelo portátil completo, versátil e profissional. Dentre suas características, oferece recursos avançados e excepcional experiência de áudio, muito importante no ramo da construção civil.

Características técnicas

  • Faixa de frequência

VHF: 136-174 MHz UHF1: 350-400 MHz UHF1: 400-470 MHz

  • Capacidade de canal:

1024 (64 zonas com 256 canais por zona)

  • Protocolo digital

ETSI-TS102 361-1,2 & 3

  • Duração da bateria

2000 mAh: Analógico 14.5h, Digital 19h

  • Dimensões (A×L×P)

5.15″ X 2.12″ X 1.41″, 131 X 54.5 X 36(mm)

  • Peso

11.8 oz, 335g (com bateria padrão e antena)

  • Tela

160 x 128 pixels, 65536 cores 1.8″, 4 linhas

  • Teclado

Teclado completo

  • Botões programáveis

3

  • Resistência contra pó e água
  • Padrão IP68

Solicite aqui o orçamento para este rádio comunicador. Confira o catálogo oficial para mais detalhes.

Compra e locação de rádios com a Ideal

A Ideal Rádios é uma empresa especializada na compra e venda dos melhores rádios comunicadores disponíveis no mercado global. Trabalhamos com as melhores marcas, como Hytera e Motorola.

Possuímos, dentre outros benefícios, o nosso laboratório técnico próprio, com equipe capacitada e certificada que se responsabiliza pelas manutenções preditiva e preventiva dos aparelhos.

A Ideal, empresa idônea que preza pela satisfação de seus clientes, utiliza somente peças de reposição originais, que prolongam a vida útil dos rádios comunicadores.

Também oferecemos cursos de capacitação e manuseio correto dos aparelhos, perdurando sua vida útil operacional.

Se interessou? Entre em contato conosco hoje mesmo e conheça o nosso catálogo!

Para o Hytera PD366, uma promoção especial: a cada 10 rádios comprados, você ganha dois fones de lapela original da Hytera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *