Motorola Solutions apresenta viatura do futuro na IACP Interseg 2014

Tecnologia permite identificação de veículos suspeitos, transmissão de imagens em tempo real e integração com centro de comando e controle.

A Motorola Solutions, provedora líder mundial em soluções e serviços de comunicação de missão crítica para governos e empresas, demonstra sua “viatura do futuro”, um automóvel Linea, da Fiat, em parceria com seu distribuidor Rontan, na 14ª edição da IACP Interseg – Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública.

O carro inteligente, equipado com as soluções da Motorola, conta com as mais modernas tecnologias de radiocomunicação, como escaneamento de placas, capaz de identificar veículos suspeitos ou em situação irregular, e câmeras de monitoramento, que transmitem imagens para um monitor no painel do carro – as quais podem ser armazenadas a partir de um comando do usuário ou por meio de sensores, que são ativados em casos como quando a porta do automóvel é aberta, a sirene é ligada, em colisões etc. O veículo também permite que as imagens sejam enviadas em tempo real para o centro de comando e controle.

Pontos importantes:

Os rádios APX 2500 O3 constituem a última tendência de equipamento, ideais para operações táticas de missão crítica, por serem um dos modelos mais discretos da categoria. O O3 é a integração de todo o rádio com o microfone, e pode ser instalado em qualquer lugar da viatura.

A solução de Reconhecimento Automático de Placa de Veículos (ALPR) possibilita o escaneamento constante das placas dos carros que passam perto da viatura. Quando um veículo de interesse aparece, o sistema pode alertar o oficial e gravar o tempo e as coordenadas geográficas. O sistema é capaz de verificar milhares de placas em um único turno, o que aumenta muito a possibilidade de localizar determinado veículo.

Já a solução MVX 1000 ajuda no monitoramento, captação e gravação de imagens e áudio por meio de câmeras instaladas nos veículos, além de contar com a localização por GPS integrada ao sistema. Essas imagens e áudios são enviados para o centro de comando e controle via tecnologia de Serviço de Dados Melhorados TETRA (TEDS), capaz de transferir as informações de dados quatro vezes mais rápido, com altos níveis de segurança.

As viaturas policiais podem desempenhar um papel importante na resolução de delitos e tomada de decisões. Por meio de nossa tecnologia, nós podemos conectá-las com os centros de comando e controle, agilizando as operações, e permitimos que as forças policiais sejam mais efetivas”, ressalta Paulo Cunha, presidente da Motorola Solutions no Brasil.

Fonte / Autor:  Motorola Solutions no Brasil.

Fique por dentro sobre Radiocomunicadores em nosso canal "Ideal News". Saiba mais sobre os rádios Motorola, Para mais detalhes, consulte nossa equipe de vendas e locações.

Ideal Radiocomunicação.

Diretor Comercial: Vitor Crespo.

E-mail: vitor@idealradio.com.br

Fone:  (11) 2759-2520.